sexta-feira, 1 de maio de 2009

Melhorando a performance do Windows com uma "Faxina" no sistema.

Com o uso contínuo do computador, seja navegando na internet ou com a instalação e remoção de programas, é normal que o sistema comece a ficar um pouco mais lento depois de algum tempo. Isso ocorre porque informações são salvas no computador visando facilitar alguma tarefa posterior, como por exemplo, imagens de um site que você visitou um dia e ficam guardadas no seu HD para serem carregadas mais rapidamente em uma visualização futura.

Estas informações que se acumulam com o tempo, juntamente com as entradas desnecessárias no registro do Windows, deixadas às vezes por programas que não são mais utilizados, acabam fazendo que o sistema torne-se mais vagaroso ou comece a apresentar erros, já que tem que armazenar ou processar informações desnecessárias, desatualizadas ou conflitantes.

Alguns programas realizam com simplicidade e segurança esta manutenção ou “faxina” no sistema, e o melhor de tudo, de forma gratuita. Além de excluir arquivos desnecessários e verificar o registro do Windows, estes programas podem ainda agregar outras funcionalidades, como gerenciamento dos arquivos iniciados com o sistema ou remoção de spywares, entre outras.


CCleaner

Entre estes programas destaca-se o CCleaner, excelente software e muito seguro. Um programa tem que ser realmente confiável para que qualquer usuário possa fazer uma “limpeza” no registro do Windows, já que qualquer alteração mal sucedida neste poderia invalidar o sistema. O CCleaner ainda faz uma cópia de segurança destas alterações no registro para que, caso necessário, possam ser revertidas com facilidade.

Para baixar o programa acesse o link:
http://www.piriform.com/ccleaner/download/standard

Os vídeos abaixo demonstram a instalação e operação básica do programa.

Instalação



Operação




Advanced SystemCare

O Advanced SystemCare é outro excelente programa para manutenção do sistema e é quase tão confiável quanto o CCleaner. Ele possui além das funções básicas como limpeza no sistema, reparos no registro e gerenciamento dos programas iniciados com o Windows, outras funções, como remoção de spywares, desfragmentação de disco, imunização e outras.
Seu uso é muito simples basta instalar o programa e uma vez instalado basta clicar em “Já!”, que ele se encarregará de analisar o sistema e fazer as otimizações necessárias.

Para baixar o programa acesse o link:
http://www.baixaki.com.br/download/advanced-systemcare.htm

Agora você já pode escolher seu programa favorito e comprovar a melhora no desempenho do Windows após o uso deste!

Leia mais...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP