domingo, 25 de janeiro de 2009

Como criar um banner, logo ou texto artístico

Seja na hora de criar um website, blog ou simplesmente para dar um visual diferenciado no seu texto, um programa para criação de textos artísticos, banners e botões é fundamental para quem não se contenta em copiar objetos existentes na internet.
Existem algumas opções gratuitas e disponíveis na internet, mas enquanto algumas realmente valem a pena serem experimentadas, outras não passam de uma promessa de ferramenta FREE, mas que na verdade oferecem praticamente nada na versão gratuita.

ALGUMAS FERRAMENTAS ON-LINE QUE JÁ TESTEI:

Free Logo Generator – SimWebSol

Ferramenta bastante simples e sem muitas opções, basicamente cria um texto com efeito “reflexo”, em duas cores. Possui somente seis opções de fonte.
Acesse: Free Logo Generator

My Banner Maker

Cria banners em diversos tamanhos e hospeda automaticamente no ImageShack. Na versão gratuita só é possível criar um banner com dimensões predefinidas e insere uma propaganda no banner. Mais uma ferramenta que na versão FREE oferece muito pouco.
Acesse: My Banner Maker

Free Logo Maker

Ferramenta interessante para criação de logos com várias opções de fonte e símbolos. Segundo os termos de uso do serviço, a versão FREE só permite a utilização on-line dos logos criados (exibição pela internet), para o download e livre utilização do logo é preciso assinar o serviço.
Dica: na versão FREE será exibido o código HTML para aplicação do logo, o primeiro endereço (http://) é o do seu logo criado.
Acesse: Free Logo Maker

Cool Text

Ferramenta on-line para criação de logos, botões para internet e textos artísticos. Uma ferramenta simples de ser utilizada, com inúmeros efeitos e uma incrível variedade de fontes. Sem duvida uma excelente ferramenta gratuita para criação de textos com efeitos, botões e outros.
Acesse: Cool Text


ALGUNS PROGRAMAS INTERESSANTES PARA DOWNLOAD:

Agama Web Buttons

Entre os softwares gratuitos disponíveis para downloads podemos destacar o Agama Web Buttons da MP Software. Com ele fica muito fácil criar um botão simples GIF ou um menu completo com Javascript. Embora seja pago, a versão trial é totalmente funcional possuindo diversos modelos disponíveis.




Ulead GIF Animator

Uma das melhores opções para criação de banner animados, com muitos recursos e uso intuitivo. Porém limitado a 15 dias de uso na versão Trial, um período mais do que suficiente para quem pretende, por exemplo, criar um banner de divulgação para seu site.



Lembrete: Embora a maiorias dos softwares possuam versões com cracks disponíveis para dawnload na internet, não esqueça que cracks são umas das principais fontes de vírus e outros malwares. Se mesmo assim você quiser arriscar, lembre-se de sempre verificar o arquivo suspeito no Vírus Total.

1 comentários:

Unknown 21 de maio de 2015 às 16:07  

foi de grande utilidade as dicas, parabéns pelo trabalho.

Silvio Motta
seamodapega.com

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP