segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Importância de um Firewall

Muitas pessoas acreditam que estão bem protegidas com um antivírus instalado no computador. Acontece que isso é muito pouco diante aos diferentes ataques que você pode sofrer, um antivírus não é projetado para controlar as conexões, o fluxo de dados do computador ou avaliar se estas transferências são autorizadas ou não.
Para isto existem os programas firewall, traduzindo literalmente um muro de fogo, uma barreira entre seu computador e as conexões de redes locais ou de internet.
Basicamente um firewall, libera ou bloqueia, conforme a vontade do usuário, tentativas de conexão feitas por programas ou serviços, além de bloquear as conexões reconhecidamente maléficas e tornar o computador invisível a algumas tentativas de ataque.
Existem alguns bons firewalls gratuitos como Comodo, Sygate e ZoneAlarm, particularmente acho este último, ZoneAlarm, um dos melhores softwares de segurança gratuitos, não só torna os computadores impenetráveis, com também invisíveis em diversos testes.
Muitos pacotes de aplicativos de segurança, já vem com um firewall incluso, mas se você não possui um, vale a pena conhecer o ZoneAlarm.

Clique no botão para baixar o ZoneAlarm direto do site do desenvolvedor!




O Zone Alarm hoje (26/01/2008) esta na versão 8.0, assista abaixo dois vídeos do YouTube um demonstrando a instalação e outro a operação do ZoneAlarm versão 7.0, houve apenas uma alteração no visual do programa, mas a instalação e funcionalidade do programa não foram alteradas.

Instalação ZoneAlarm



Operação Zone Alarm

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP